Lisboa, 06 out 2021 (Ecclesia) – A obra ‘Profetas e Profecia em Israel’, da autoria do padre e biblista João Lourenço, é lançada hoje, às 18h00, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que a propósito do lançamento do livro realiza-se o debate ‘Profecia e Teologia’ que conta com a presença do autor; de Eugénio Fonseca, ex-presidente da Cáritas Portuguesa; Teresa Messias, professora da Faculdade de Teologia da UCP, com moderação do professor Juan Ambrósio.

O evento, na Sala de Exposições, será presencial (com lugares limitados) e transmitido em direto através do Zoom (password 430370).

“Comecemos pelo fim que é simultaneamente um princípio, o enquadramento cronológico dos Profetas que o autor apresenta em apêndice e que nos mostra que as Profecias anunciadas ocorreram entre os séculos XVII e II a.C. tendo sido gradualmente integradas na Sagrada Escritura”, lê-se na nota recebida.

O padre João Duarte Lourenço, destacando vários textos de cada Profeta, apresenta esta “fala em nome de Deus” que procura “anunciar aos homens uma palavra de salvação”- a Profecia – enquadrando-a numa vasta explicação sobre “o fenómeno profético”, caracterizado do ponto de vista humano, da mensagem e da sua integração nos diversos contextos sociais, políticos e religiosos.

LFS

Partilhar:
Share