Leiria, 09 ago 2019 (Ecclesia) – O movimento ‘Juventude Franciscana Portuguesa’ (JuFra FFP) realizou a sua ‘Semana do Irmão’ com os utentes a Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas – APECI, numa “experiência de proximidade e de relação fraterna”, em Torres Vedras.

“Foram promovidos momentos lúdicos e de interação com os utentes da associação, nomeadamente idas à piscina, atividades no ginásio, pinturas e momentos de partilha da ‘alegria franciscana’ que é a alegria do Evangelho”, explica o secretariado nacional da JuFra FFP.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, informa que a missão solidária, onde os jovens Franciscanos “saem de si para se dedicarem aos mais necessitados”, mobilizou voluntários de Lisboa, Minde, Fafe, Leiria e Vila Nova de Gaia que estiveram na APECI, desde segunda-feira, 5 de agosto.

No final desta experiência de missão a JuFra FFP afirma que “sente, com muita esperança, a vontade dos jovens continuarem a caminhar” como Francisco de Assis, “ao lado dos mais frágeis que ensinam tanto”.

A ‘Semana do Irmão’ 2019 foi organizada pelo secretariado nacional do movimento, que pertence à Família Franciscana Portuguesa, e pela assistência espiritual, que conta com um religioso da Ordem dos Frades Menores e uma freira da Congregação das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

CB

Partilhar:
Share