Díli, 30 Abr 2020 (ECCLESIA) – Os bispos de Timor-Leste decidiram transferir os recursos oferecidos pela Igreja da Coreia do Sul “para a construção de uma nova Nunciatura” para adquirir bens de primeira necessidade para as famílias.

A Arquidiocese de Díli, em Timor-Leste, está a ajudar de “forma material e espiritual” as famílias “em dificuldade devido à pandemia de coronavírus”, refere o site VaticanNews.

O grupo de ajuda é composto por sacerdotes e religiosos/as “com competência em psicologia e medicina” e está a trabalhar “em estreita colaboração com a Caritas local para a distribuição de ajudas”, lê-se.

A iniciativa foi anunciada a 28 de abril pelo Arcebispo de Díli, D. Virgílio do Carmo, durante um encontro com o primeiro-ministro José Maria Vasconcelos.

O Arcebispo de Díli exorta também todos os cidadãos timorenses à “disciplina” para “romper a cadeia de contágio” e “pediu ao governo para respeitar o compromisso assumido de garantir US$100 para cada família afetada pela emergência da Covid-19”, salienta.

LFS

Partilhar:
Share