Solidariedade: Visitantes da Torre dos Clérigos convidados a ajudar e a rezar pelos cristãos perseguidos

Proposta da Fundação AIS e da Irmandade dos Clérigos

Lisboa, 08 ago 2016 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre e a Irmandade dos Clérigos promoveu neste fim-de-semana uma ação de solidariedade e de oração pelos cristãos perseguidos no Iraque.

“Queremos que o ex-libris Clérigos seja também um monumento à solidariedade humana dita e vivida com coração cristão: caridade”, disse o presidente da Irmandade dos Clérigos à Agência ECCLESIA, acrescentando que foi atribuído “um fim-de-semana de resultado da sua bilheteira” à Fundação AIS.

“No fim-de-semana em causa a AIS é convidada a interagir com os visitantes falando-lhes do seu trabalho e da importância destes gestos de caridade cristã”, referiu o padre Américo Aguiar.

No sábado, decorreu uma iniciativa “internacional que reuniu todos os secretariados da Ajuda à Igreja que Sofre”, numa jornada especial de oração pelos cristãos perseguidos, referiu a Fundação AIS em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Para além da interação com os visitantes na Torre dos Clérigos, a Fundação AIS convidou também à oração do terço “pelos cristãos perseguidos e pela paz no Médio Oriente e em especial pelo Iraque”, no sábado à tarde, na Igreja de São José das Taipas, no Porto.

“Todos temos o dever de mostrar a estes milhares de cristãos perseguidos que eles não estão sós, que não foram abandonados, que rezamos por eles”, acrescentou o comunicado da Fundação AIS.

A missa de domingo, na Igreja dos Clérigos, teve presente a oração pelos cristãos perseguidos.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top