Braga, 24 abr 2019 (Ecclesia) – A seleção portuguesa de futsal do clero angariou material desportivo para doar à Paróquia de Santa Cecília de Ocua em Pemba, Moçambique, informa o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB).

“Desta vez foi o desporto que estimulou a partilha, também ela linguagem universal. As primeiras malas com equipamentos já chegaram a Ocua”, salientou a coordenadora do CMAB, em nota de imprensa.

A arquidiocese minhota desenvolve um projeto de cooperação com a Paróquia de Santa Cecília de Ocua em Pemba, Moçambique, a sua paróquia número 552 onde tem uma equipa missionária que conta com o padre Paulino Carvalho, antigo jogador da Seleção Nacional de Futsal do Clero que este ano se sagrou campeã da Europa.

“O projeto de cooperação missionária entre Braga e Pemba continua a bom ritmo e tem sido um bom pretexto para que, em todo o tempo e lugar, se manifeste a vocação missionária de todos os cristãos”, desenvolveu Sara Poças, responsável do CMAB, lê-se no sítio online da Arquidiocese de Braga.

O Dicastério para os Leigos, Família e Vida, da Santa Sé, publicou o documento ‘Dar o melhor de si’, a 1 de junho de 2018; no mesmo ano, o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, publicou a Carta Pastoral ‘Desporto: Escola e Missão de Humanidade’, onde critica dirigentes e comunicação social e pede caridade e compromisso dos cristãos neste meio.

CB/OC

Partilhar:
Share