Ajuda disponível para os idosos, as pessoas doentes ou isolados

Silves, 18 mar 2020 (Ecclesia) – A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Silves, Diocese do Algarve, está a dinamizar um serviço de ‘compras em casa’ para ajudar os idosos, as pessoas doentes, os isolados e sozinho para prevenir o contágio do coronavírus Covid-19.

“As pessoas durante o dia telefonam a dar a sua lista de compras. De manhã fazemos as compras de todos, trazemos para a paróquia, dividimos pelas famílias e levamos às casas”, explicou o padre Nelson Rodrigues, em informação enviada à Agência ECCLESIA.

O pároco de Silves disse ao jornal diocesano ‘Folha de Domingo’ que este serviço tem sido realizado com a ajuda de voluntários que desde dia 13 aderiram mesmo de forma informal.

“Há cristãos que o fazem independentemente do grupo a que pertençam. Desde sexta-feira passada que alguns cristãos assumiram a responsabilidade de colaborar com vizinhos e outras pessoas”, acrescentou.

O padre Nelson Rodrigues referiu também que a iniciativa surgiu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição mas desde o início conta com o apoio da junta de freguesia que disponibilizou uma carrinha para esta iniciativa.

O serviço ‘compras em casa’ que ajuda os mais idosos, pessoas doentes ou isoladas e sozinhas em Silves realiza-se desde a última sexta-feira, dia em que a Conferência Episcopal Portuguesa determinou a “suspensão da celebração comunitária das Missas”.

As medidas decidas podem “ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet” e há celebrações em direto, orações em podcast e conteúdos formativos online que podem ser consultados nos dias de isolamento social que podem ser consultadas na Agência ECCLESIA.

CB/OC

Partilhar:
Share