«Pulseirinha antirrapto» vai proteger 1600 crianças

Foto Irmandade dos Clérigos, D. Américo Aguiar no Hospital Pedro Hispano

Porto, 16 jul 2019 (Ecclesia) – O Bloco de Partos e os serviços de Obstetrícia, Neonatologia e Pediatria do Hospital Pedro Hispano têm a funcionar  “um novo sistema de proteção e segurança de bebés e crianças”, as pulseirinhas antirrapto, graças ao apoio da Irmandade dos Clérigos.

De acordo com a página da internet da Irmandade dos Clérigos, as pulseirinhas antirrapto são um sistema “dotado da tecnologia mais recente existente nesta área”.

O novo sistema vai “reforçar as condições de segurança de 1600 bebés” no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e exigiu um investimento de 56 mil euros “possível através das ações de solidariedade” da Irmandade dos Clérigos” e a colaboração da Liga dos Amigos.

“D. Américo de Aguiar, Presidente da Irmandade dos Clérigos e Bispo Auxiliar de Lisboa, deslocou-se dia 15 de julho, ao Hospital Pedro Hispano para inaugurar o novo sistema de segurança, incluindo uma visita aos serviços que integram o Departamento da Mulher, da Criança e do Jovem”, acrescenta.

“A Torre dos Clérigos, ícone da cidade do Porto, continua o seu percurso de ser a “Torre Solidária’”, conclui o comunicado.

PR

Partilhar:
Share