Solidariedade: Fundação Ajuda a Igreja que Sofre com estrutura renovada

Lisboa, 23 maio 2012 (Ecclesia) – A Santa Sé concluiu o processo de reestruturação da Fundação Ajuda a Igreja que Sofre com a constituição de um “Conselho de Curadores” que permitirá agilizar a atribuição de apoios às comunidades cristãs mais necessitadas.

Em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a AIS adianta que o novo “órgão de direção”, que será liderado pelo cardeal Mauro Piacenza, prefeito da Congregação para o Clero, inclui responsáveis eclesiais de diversos países e áreas de especialidade, o que contribuirá para “simplificar a tomada de decisões”.

Entre os membros do Conselho estarão o arcebispo Joseph Augustine Di Noia, dos Estados Unidos, secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, o arcebispo Hon Tai-Fa, da China, secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos e o bispo Antoni Stankiewicz, da Polónia, decano do “Tribunal da Rota Romana”.

Com secretariados espalhados por 17 países, incluindo Portugal, a AIS promove anualmente cerca de 5 mil projetos de ajuda a igrejas católicas locais, numa rede que beneficia fiéis de 140 nações, dos diversos continentes.

A organização está neste momento a dar mais atenção às comunidades cristãs que estão a ser perseguidas pela sua fé, no Médio Oriente e em África.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top