Solidariedade: Cáritas entregou casa a vítimas dos incêndios de 2016

Organização católica visitou ainda instalações de empresa recuperada em Águeda

Águeda, 14 jul 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa entregou hoje uma casa recuperada depois dos fogos florestais de 2016, em Anadia, no âmbito da sua campanha ‘Cáritas ajuda vítimas dos Incêndios’.

A delegação da organização católica visitou ainda as instalações da empresa J. Dias Ferreira, que apoiou na reativação, e visitou uma família apoiada na recuperação de um anexo de apoio e alfaias agrícola, em Águeda.

A visita contou com a presença do bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, e dos presidentes das Câmaras Municipais.

“É com grande satisfação que registamos este momento, a par de outras entregas que temos vindo a fazer, nomeadamente uma casa no Sardoal e outra em Abrantes. O nosso apoio no terreno tem sido uma constante e conseguimos ainda assegurar apoio a um total de 180 criadores de gado, na alimentação 6244 animais” sublinhou Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O responsável explica que todo este trabalho foi operacionalizado pelas Cáritas Diocesanas, nomeadamente de Aveiro, Portalegre-Castelo Branco, Guarda, Viana do Castelo, Viseu e Vila Real.

Durante a manhã de hoje, decorreu o colóquio “Cuidar da Casa Comum – prevenir e evitar os incêndios.Todos, com todos, para todos”, nas instalações do Museu do Vinho da Bairrada, que contou, na sessão de encerramento, com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna.

“Não podemos baixar os braços e ignorar o que se passa à nossa volta”, refere o presidente da Cáritas Portuguesa, recordando que “há sempre famílias com necessidades várias e nenhuma instituição pode deixar de olhar para elas, de lhes estender a mão e de prestar todo o apoio que esteja ao alcance”.

“O nosso apoio só foi possível pela solidariedade de milhares de portugueses que confiaram na Cáritas. A todos expressamos a nossa imensa gratidão”, concluiu Eugénio Fonseca.

OC

Notícia atualizada às 15h51

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top