Solidariedade: «Banco de Inovação Social» promove empreendedorismo

Lisboa, 01 mai 2013 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa criou, esta terça-feira, o Banco de Inovação Social (BIS) para ajudar a concretizar 30 projetos geradores de trabalho, libertando o potencial de criatividade e inovação que existe na sociedade.

Esta plataforma que reúne mais de duas dezenas de parceiros abriu, hoje, as candidaturas para a apresentação de ideias de negócio no quadro do BIS e tem como lema «À procura dos verdadeiros heróis nacionais».

Na sessão de apresentação dos BIS, realizada no Convento de Santos-o-Novo (Lisboa), o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, realçou que se pretende ajudar “a tornar mais fácil a concretização de ideias” que surgem nas pessoas.

O BIS, que reúne a administração pública, sociedade civil, IPSS, empresas e bancos, agrega diferentes ativos dos parceiros, colocando-os ao serviço dos empreendedores e dos projetos que vão ser apoiados.

Nos tempos atuais, este “desafio é crucial” porque as “pessoas estão desprotegidas” e as instituições “têm dificuldades no relacionamento com a economia”, sublinhou Pedro Santana Lopes.

Criado no âmbito do Programa de Empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta é uma plataforma agregadora de ativos e de conhecimento, “com uma excecional rede de parceiros”, que vai selecionar e apoiar os “projetos de maior mérito” que sejam apresentados entre 1 de maio a 1 de junho.

“Devem ser ideias com cabeça, tronco e membros”, mas também “com sentido de risco”, alertou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“Na prática, colocam-se recursos financeiros aos dispor das boas ideias”, concluiu.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top