Pontífice recebeu empresários que participam em encontro sobre desenvolvimento sustentável

Foto: Vatican News

Cidade do Vaticano, 01 set 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje que cada pessoa “é responsável pelos outros e pelo futuro do nosso planeta”, a cerca de 100 empresários que recebeu em audiência, na Sala Clementina, no Vaticano.

“Da mesma forma, a economia deve servir ao homem, não explorá-lo e extirpar os seus recursos”, afirmou o pontífice.

O Papa Francisco explicou que todos são chamados a “aproveitar” as possibilidades que a tecnologia “coloca à disposição utilizando bem os recursos e ajudando”.

“Sobretudo, os países mais afetados pela pobreza e pela degradação, a trilhar o caminho da renovação e do desenvolvimento sustentável e integral”, salientou aos cerca de 100 empresários que estão a participar num encontro realizado no âmbito da Jornada Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação.

Na audiência, o pontífice argentino citou São Francisco de Assis cujo exemplo se segue por uma ecologia integral e destacou que da sua fé em Deus resultou a missão pela justiça, pela paz e pelo respeito pela Criação.

O Papa manifestou esperança que os homens e mulheres de hoje, “como filhos e filhas do Pai e Criador que está no Céu”, possam contribuir sempre “mais concretamente para que todos possam partilhar dos preciosos recursos da Terra”.

O sítio online ‘Vatican News’ informa que o pontífice expressou “satisfação” pelo encontro este fim de semana dedicado ao tema do cuidado da criação, com base na Encíclica ‘Laudato si’.

O Papa Francisco publicou hoje a sua mensagem para o 4.º Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, instituído por si em 2015, onde alerta para a proteção da água, dos mares e oceanos.

CB

Partilhar:
Share