Setúbal, 29 fev 2020 (Ecclesia) – Uma curta-metragem sobre a vida ascética do poeta e eremita Frei Agostinho da Cruz é o mote para um concerto multimédia da banda e-Vox que vai ser hoje apresentado, às 16h00, na Galeria do 11, em Setúbal.

O espetáculo a que foi dado o nome de «Nesta Serra do mar largo cercada», refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O filme, da autoria de Alberto Pereira, a que foi dado o nome de “A Serra de Agostinho”, evoca Frei Agostinho da Cruz, acompanhando-o numa revisitação à Serra da Arrábida, pelos lugares que calcorreou e viveu, desde que, em 1605, rumou à Serra para ali viver como eremita.

A banda sonora e o filme foram pensados para se desenvolver em seis andamentos, seguindo a liturgia das horas: Laudes, Tércia, Sexta, Noa, Vésperas e Completas.

O filme e o concerto são uma produção Synapsis, com o apoio da LASA-Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão e da Câmara Municipal de Setúbal, e contam com a colaboração de Nuno David, que encarna a personagem de Frei Agostinho da Cruz, dos declamadores Dina Barco e João Completo e dos músicos da banda e-Vox, Alberto Pereira, Diná Peres e Salvador Peres.

O guião e a banda sonora do filme, bem como os temas que serão cantados sobre sonetos de Frei Agostinho da Cruz, são da autoria de Salvador Peres.

LFS

Partilhar:
Share