Setúbal: Paróquia da Moita cria fundo para ajudar a pagar rendas

Aumento dos pedidos de ajuda levou a decisão, implementada no Natal

Moita, Setúbal, 27 dez 2011 (Ecclesia) – A paróquia da Moita, na diocese de Setúbal, lançou este Natal um “fundo para ajuda de rendas” de casa, revelou o pároco local, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O padre Sílvio Couto destaca que, face às “várias solicitações que têm chegado à paróquia, à Conferência Vicentina e ao Centro Paroquial”, sentiu-se a necessidade de, “em contexto natalício, propor este desafio de que, quem quiser, pode participar nesta ajuda (anónima, mas concreta) a quem dela possa solicitar, segundo critérios de justiça e de caridade”.

Ao longo das semanas que antecederam o Natal, a paróquia da Moita “procurou viver no ritmo da ‘coroa do Advento’ e na sugestão de ir construindo o presépio, tanto nas famílias, como nos grupos de catequese e na vivência paroquial”.

“Para concretizar tal intento, foram distribuídos mais de duzentos exemplares do presépio às crianças e adolescentes em idade de catequização”, relata o pároco.

De 18 a 24 de dezembro, foram distribuídos, pelas casas e em mão, três mil postais com uma mensagem do pároco alusiva ao Natal.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top