DR

Setúbal, 08 set 2021 (Ecclesia) – O diretor nacional do Apostolado do Mar, obra da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), informou que hoje ser inaugurada uma estátua de Nossa Senhora do Rosário de Troia, às 17h30, no Porto de Setúbal.

Na nota enviada à Agência ECCLESIA, Armando Oliveira divulga que a estátua da padroeira dos pescadores vai ser inaugurada pelo presidente da CEP e bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e o administrador da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), José Castel-Branco.

A APSS vai inaugurar a estátua de Nossa Senhora do Rosário de Troia no molhe da Doca dos Pescadores, esta tarde, a partir das 17h30, no Porto de Setúbal.

Em julho de 2020, Armando Oliveira explicou à Agência ECCLESIA que na Festa de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, num fim de semana de agosto, os pescadores “agradecem a Nossa Senhora” a faina de todo o ano e se divertem naqueles dias.

O Apostolado do Mar, existe em Portugal desde 1935 e é responsável pelo trabalho da Igreja Católica junto dos pescadores e das suas famílias, faz parte da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana da CEP; A nível mundial, a rede ‘Stella Maris’ (Estrela do Mar), foi fundada em Glasgow, em 1920.

CB

 

Partilhar:
Share