Setúbal, 25 jul 2020 (Ecclesia) – O diácono António Pereira Martins Margalhau faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 77 anos de idade, informou a Diocese de Setúbal, onde foi ordenado a 7 de janeiro de 2007, servindo a paróquia de Santa Maria do Barreiro e a Santa Casa da Misericórdia local.

“Acompanho com oração e amizade a esposa do Reverendo Diácono, o filho e toda a restante família, e apresento, em meu nome e em nome de toda a Diocese, os meus sentimentos de dor e de esperança, pela partida deste nosso irmão e trabalhador dedicado da vinha do Senhor na nossa Igreja de Setúbal e especialmente na paróquia de Santa Maria do Barreiro”, escreve D. José Ornelas, bispo sadino, numa nota de pesar pelo falecimento.

O responsável evoca uma pessoa “de coração amável e disponível para acolher quem chega, ajudar os mais necessitados, indo ao encontro dos que estão longe e levando a todos a Boa Nova do Evangelho”.

A celebração das exéquias decorreu esta sexta-feira, no Barreiro, seguindo depois o corpo para o crematório da Quinta do Conde.

OC

Partilhar:
Share