«Não podemos ficar sozinhos temos que partilhar a vida que Deus nos dá» – D. José Ornelas

Setúbal, 01 mai 2021 (Ecclesia) – A Diocese de Setúbal lança hoje o serviço telefónico ‘PalavrAmiga’, para ir encontro das pessoas que estão sozinhas e isoladas e ajudar a “novos horizontes de esperança”, todos os dias das 10h00 às 21h00.

“Nós não podemos ficar sozinhos temos que partilhar a vida que Deus nos dá, com as suas dificuldades, mas também com a força que Ele nos dá para as superar”, explica D. José Ornelas, na informação enviada à Agência ECCLESIA.

O bispo de Setúbal assinala que é este novo serviço é uma linha de comunicação que “se abre ao diálogo de quem se encontra mais longe, mais isolado”, mas tem desejo de dialogar, de sair, de se encontrar.

O serviço ‘PalavrAmiga’ vai funcionar todos os dias, através do número de telefone 265 529 039 (custo de uma chamada local), entre as 10h00 e as 21h00, de forma “anónima e confidencial”.

Uma variada equipa de voluntários – sacerdotes, religiosos, teólogos, psicólogos, professores e catequistas – vai estar disponível para escutar, mas também dar uma “palavrAmiga na busca de novos horizontes de caminho e de esperança.

A Diocese de Setúbal assinala que se lança “em missão sob a proteção de São José”, numa altura em que Portugal está a entrar numa nova fase de desconfinamento mas a pandemia Covid-19 “continua a condicionar a normal proximidade entre as pessoas”.

Este serviço, acrescenta, “deseja ser” a expressão do “carinho que Deus tem por cada pessoa” e é um complemento telefónico ao apoio que “já é prestado, diariamente, nas paróquias”.

CB

 

Partilhar:
Share