Setúbal, 26 nov 2020 (Ecclesia) – O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal vai “partilhar” a proposta para o ano pastoral 2020-2021 aos animadores da pastoral juvenil e capacitá-los para “as catequeses ‘Rise Up’, num encontro formativo online dias 26 e 27 de novembro.

“Apesar das contingências atuais, pretende-se continuar a experiência positiva do último ano pastoral, apostando na formação e na capacitação dos animadores, para que sejam evangelizadores preparados junto de outros jovens”, explica o Departamento da Juventude de Setúbal no sítio online da diocese.

Na formação, que se realiza no âmbito do itinerário diocesano ‘GetReady’, “rumo à JMJ Lisboa 2023” (Jornada Mundial da Juventude), o departamento vai partilhar a sua proposta de para o ano pastoral 2020-2021 e “capacitar os animadores para dinamizar as catequeses ‘Rise Up’, o itinerário nacional catequético de preparação para a JMJ.

A terceira etapa formativa ‘GetReady’ vai realizar-se de forma repetida hoje e esta sexta-feira, às 21h00, através da plataforma Zoom, e vão ser constituídos grupos para “promover a partilha e o debate de ideias”, com “tempo para todos esclarecerem as dúvidas”.

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal informa que não é obrigatório os animadores de pastoral juvenil terem frequentado as etapas anteriores do ‘GetReady’ para participarem na terceira formação.

O itinerário #GetReady é o caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na Diocese de Setúbal.

CB/OC

Partilhar:
Share