Fátima, 04 abr 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), da Igreja Católica em Portugal, publicou uma proposta para “celebrar e rezar na Semana Santa em família”, em tempo de pandemia do coronavírus Covid-19.

“O Domingo é o Dia do Senhor, o grande dia da festa, o dia dos cristãos e da família”, assinala o subsídio preparado pelo padre Carlos Aquino em colaboração com SNL.

Na proposta enviada à Agência ECCLESIA, o Secretariado Nacional de Liturgia explica que a “Ressurreição é o acontecimento que se tornou o fundamento da fé dos cristãos”.

“Nesse dia (domingo) os cristãos reúnem para escutar a Palavra do Senhor participando na Eucaristia, recordando a Paixão, Morte, Ressurreição e Glorificação do Senhor e dão graças a Deus que os vivifica para uma esperança viva. O Domingo é o Dia do Senhor, o grande dia da festa, o dia dos cristãos e da família”, desenvolve.

O subsídio ‘na esperança que sustenta a casa – Domingo de Ramos e Tríduo Pascal’ apresenta proposta de celebração familiar onde participa todo o agregado – pais, filhos e avós sugestão de leituras, reflexões, cânticos, a partir dos dia 5 de abril, o Domingo de Ramos e para os dias do Tríduo Pascal até à Páscoa, dos dias 9 a 12 – Quinta e Sexta-feira Santas, uma sugestão de Via-Sacra, a celebração para a Vigília pascal e para o Domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor.

Para a celebração do Ramos, este domingo, o Secretariado Nacional de Liturgia divulga também que traduziu e adaptou para português a proposta da Conferência Episcopal Italiana, que também está disponível no seu sítio online.

CB

Partilhar:
Share