Santarém, 20 ago 2021 (Ecclesia) – O ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ promove hoje a segunda edição do ‘Recital de Agosto’, que vai contar com a atuação dos músicos Nuno Margarido Lopes e Paula Carneiro, pelas 21h00, na Catedral de Santarém.

“O Recital de Agosto é um evento anual realizado em parceria com a Diocese de Santarém, com o intuito de proporcionar um momento musical na cidade natal de Luiza Andaluz por ocasião da comemoração do dia da sua morte, que decorreu no dia 20 de agosto de 1973”, assinala uma nota divulgada pela Congregação das Irmãs Servas de Nossa Senhora de Fátima.

A 2º edição do ‘Recital de Agosto’ conta com a participação dos músicos Nuno Margarido Lopes, ao piano, e com Paula Carneiro no violino.

O ‘Luiza Andaluz Centro de Conhecimento’ informa que este evento tem entrada gratuita, com número reduzido de lugares, sendo possível reservar bilhete através do email geral@lacc.pt ou do número +351 938 829 003.

Luiza Maria Langstroth Figuera De Sousa Vadre Santa Marta Mesquita e Melo (1877-1973), Luiza Andaluz, nasceu a 12 de fevereiro de 1877, no Palácio Andaluz em Marvila (Santarém), no seio de uma família abastada; tirou o diploma de professora primária e, em 1923, abriu o Colégio Andaluz, instituição que hoje continua através do Politécnico de Santarém, e fundou as Servas de Nossa Senhora de Fátima.

O Papa Francisco aprovou a publicação do decreto que reconhece “as virtudes heroicas” a 19 de dezembro de 2017.

OC

 

Portugal: Servas de Nossa Senhora de Fátima lançam «Luiza Andaluz Centro de Conhecimento», para promover plataformas de diálogo (c/vídeo)

Partilhar:
Share