Santarém, 20 fev 2021 (Ecclesia) – O bispo de Santarém nomeou uma nova equipa para o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar para dinamizar e coordenar as atividades do setor, nomeadamente no contexto do Ano “Família Amoris Laetitia”.

D. José Traquina nomeou como casal coordenador do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar Bernardo de Carvalho e Silva Costa Duarte e Maria Ribeiro de Almeida da Cunha Ferreira Costa Duarte; fazem parte da nova equipa do secretariado mais cinco casais e o padre António Vicente Calado Gaspar, nomeado assistente eclesiástico.

No decreto de nomeação, o bispo de Santarém confia aos membros do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar a “reflexão e estudo para viver concretamente a riqueza da Exortação Apostólica Amoris Laetitia”, no âmbito da realização do Ano “Amoris Laetitia”, por iniciativa do Papa, a partir do próximo dia 19 de Março, dia do quinto aniversário da exortação apostólica de Francisco.

De acordo com um comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar de Santarém iniciou a sua atividade com propostas para a vivência da Quaresma, nomeadamente a publicação de seis testemunhos em vídeo com “histórias de conversão”.

A página da internet do Secretariado Diocesano propõe também a caminhada quaresmal “Felizes os que acreditam sem terem visto”.

PR

Partilhar:
Share