Santa Sé: Papa Francisco alerta que o estudo da liturgia está direcionado para uma «maior» unidade eclesial

Recebeu, este sábado, membros do Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo de Roma.

Foto Vatican News

Cidade do Vaticano, 07 Mai 2022 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu, este sábado, os membros do Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo de Roma (Itália), que se dedica ao estudo da liturgia e alertou que o estudo desta área está direcionado para uma “maior unidade eclesial”

No encontro com os membros daquele instituto, que está a celebrar o 60° aniversário de sua fundação, Francisco recordou as três dimensões fundamentais para renovar a vida litúrgica.

“Devemos continuar a tarefa de formar à liturgia para sermos formados pela liturgia”, lê-se no site Vatican News.

Na sua intervenção, o Papa argentino realçou que encontrou uma “motivação iluminadora no Concílio Vaticano II com a constituição litúrgica «Sacrosanctum Concilium»”.

Desse impulso conciliar destacaram-se três dimensões para renovar a vida litúrgica.

“A primeira é a participação ativa e fecunda na liturgia; a segunda é a comunhão eclesial animada pela celebração da Eucaristia e dos Sacramentos da Igreja; a terceira é o impulso à missão evangelizadora a partir da vida litúrgica que envolve todos os batizados”, disse.

“A liturgia não é propriedade, não, não é uma profissão: a liturgia é celebrada”, acentuou.

Para o Papa Francisco “não é possível adorar a Deus e, ao mesmo tempo, fazer da liturgia um campo de batalha para questões que não são essenciais”

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR