Cidade do Vaticano, 01 out 2021 (Ecclesia) – O Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral (Santa Sé) anunciou hoje uma campanha de oração para as comunidades que aderem à ‘Plataforma de ação Laudato Si’, assente nos sete ‘Objetivos Laudato Si’.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo informa que a campanha de oração vai começar esta segunda-feira, dia 4 de outubro, festa litúrgica de São Francisco, e termina 40 dias depois, a 14 de novembro, no Dia Mundial de Oração pelos Pobres.

O Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral adianta que a próxima fase da ‘Plataforma de ação Laudato Si’ está marcada para o dia 14 de novembro quando os Guias de Planeamento Laudato Si e todos os materiais relacionados vão ser publicados.

Neste contexto, os membros da Igreja vão ser convidados a fazer um firme compromisso de criar os seus próprios planos Laudato Si.

A Plataforma ‘Laudato Si’ foi lançada no final de maio, marcando o encerramento do Ano especial ‘Laudato Si’ (maio de 2020-maio de 2021), convocado pelo Papa Francisco, com propostas de “estilo de vida sustentável”, com sete objetivos: Resposta ao Clamor da Terra; Resposta ao Clamor dos Pobres; Economia Ecológica; Adoção de Estilos de Vida Sustentáveis; Educação Ecológica; Espiritualidade Ecológica; Envolvimento da comunidade e Ação participativa.

Em maio de 2020, foram lançados os sete objetivos ‘Laudato si’, que pretendem levar a um novo entendimento do desenvolvimento, no respeito pela vida e o ambiente.

O Papa Francisco publicou a sua encíclica ‘Laudato si’, um documento social e ecológico, em 2015.

CB/OC

Partilhar:
Share