Lisboa, 19 fev 2021 (Ecclesia) – O portal português ‘iMissio’ de evangelização está a dinamizar uma ‘#MaratonaPascal2021’, uma proposta no atual tempo da Quaresma que consiste na partilha de uma pequena frase do Evangelho e uma fotografia diferente da capela do Senhor da Pedra todos os dias.

“Usando a metáfora da maratona, dia a dia, km a km, pretende ser um caminhada que caminha com a Palavra de Deus na mão, meditando-a no coração, em sintonia com a liturgia da Igreja, explicou hoje Bento Oliveira, coordenador do projeto ‘iMissio’, à Agência ECCLESIA.

Um itinerário quaresmal que, até à Páscoa, vai partilhar uma pequena frase do Evangelho do dia e uma fotografia diferente da capela do Senhor da Pedra, em Vila Nova de Gaia (Diocese do Porto) todos os dias, às 00h01, nas redes sociais.

As fotografias são de Paulo Costa, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e cronista iMissio, que destaca que “a capela, a praia e o mar oferecem paisagens que convidam à reflexão e à oração”.

‘#MaratonaPascal2021’ é uma caminhada quaresmal do portal português ‘iMissio’ para todos e pode ser acompanhada nas suas páginas nas redes sociais Facebook e/ou Instagram.

A Quaresma é um tempo de 40 dias que começou esta quarta-feira, com a celebração das Cinzas, marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência como preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão (4 de abril, em 2021).

CB

 

Partilhar:
Share