Quaresma: É na resistência às tentações que «se joga a relação com Deus», diz reitor do Santuário de Fátima

Padre Carlos Cabecinhas destacou tempo que desafia a «um acerto de vida»

Fátima, 07 mar 2017 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima diz que a Quaresma desafia a “um acerto de vida” perante a fragilidade humana que muitas vezes impede de ver “Cristo como modelo”.

Na homilia da missa do primeiro domingo da Quaresma, publicada pelo gabinete de comunicação do Santuário de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas lembrou que “as tentações que Jesus enfrentou são as mesmas que os cristãos enfrentam hoje”.

“Resistir a cada uma delas é perceber a forma como jogamos a nossa relação com Deus”, declarou aquele responsável.

O sacerdote baseou a sua reflexão na passagem do Evangelho em que Cristo é tentado pelo demónio das mais variadas formas, pelo poder, pelo dinheiro, pelo reconhecimento.

“Jesus ao longo da vida não se deixou tentar nem seduzir pelo ter, pela riqueza e pelo poder porque seguiu sempre a palavra do Pai”, apontou o reitor do Santuário, acrescentando que a mensagem de Fátima e o exemplo de Maria podem ajudar os cristãos a seguir também neste caminho.

Porque são “um chamamento à conversão e à penitência”, porque Nossa Senhora desafia a colocar “sempre Deus” em “primeiro lugar na vida”, completou.

A celebração do primeiro domingo da Quaresma no Santuário de Fátima foi acompanhada por peregrinos vindos dos mais variados pontos do país e também do estrangeiro, com destaque para grupos provenientes da Alemanha, da Eslováquia, e da Irlanda.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top