Quaresma: Arcebispo de Évora lamenta «demasiada atenção às vozes do mundo»

Évora, 27 fev 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora afirmou, este domingo, na homilia do primeiro domingo da Quaresma, que se presta “demasiada atenção às vozes do mundo”.

D. José Alves referiu também que as pessoas colocam “em primeiro lugar as preocupações” com o que hão de “comer e de vestir” e buscam “o prestígio aos olhos dos homens”.

Neste contexto, o prelado pediu aos cristãos presentes na Sé de Évora para arrepiarem “caminho porque sempre é tempo de começar um novo estilo de vida, mais conforme com a mensagem evangélica”.

Na celebração foram empossados três novos ccónegos capitulares: Francisco Pimenta Alves Bento, António Salvador dos Santos e Mário Tavares de Oliveira.

Com a tomada de posse “renova-se e revigora-se o Cabido Catedralício, esta instituição de tradição multissecular e merecido prestígio, na histórica cidade de Évora, onde contribuiu de forma determinante para a promoção da liturgia, da música sacra e da cultura, funções que ainda hoje continua a desempenhar como principal entidade promotora do culto e guardiã da igreja mãe da arquidiocese”, disse D. José Alves.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top