Lisboa, 01 ago 2015 (Ecclesia) – A Revista Internacional Católica Communio dedica o último número ao tema ‘Uma Igreja pobre para os pobres’, fundamentando e desenvolvendo o “desejo” do Papa Francisco nas suas consequências práticas.

“Parte-se da missão evangelizadora da primeira comunidade cristã, passando-se pela proposta de São Francisco de Assis até ao programa do Concílio Vaticano II”, refere o comunicado à imprensa enviado à Agência ECCLESIA.

O segundo número de 2015 da Revista Communio conta com a colaboração de cinco autores internacionais, nomeadamente Santiago Guijarro Oporto, Olivier Boulnois e Étienne Grieu.

A edição intitulada ‘Uma Igreja pobre e para os pobres’ conta ainda com a colaboração da professora portuguesa Maria Filomena Andrade e o depoimento sobre a campanha mundial da Cáritas – ‘Uma só família humana, alimento para todos’ – por Márcia Carvalho e João Pereira, respetivamente jornalista e secretário-geral da Cáritas portuguesa.

Em 2015, celebrou-se o Ano Internacional da Luz que é recordado nesta edição com um texto do cientista Carlos Salema, sobre ‘A natureza da luz’, um dos artigos da secção ‘Perspectivas’.

As próximas edições da Revista Internacional Católica Communio são dedicadas aos temas: “Reabilitar a política” e “Kenose”.

CB/PR

Partilhar:
Share