Obra documenta visita da Imagem Peregrina à Diocese de Setúbal
Almada, Setúbal, 08 set 2016 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Cristo Rei em Almada, na Diocese de Setúbal, publicou o livro ‘A Grande Visita’ dedicado à passagem da Imagem Peregrina à diocese sadina para “memória futura” desse “grande acontecimento” que “sem dúvida marcou”.
“Saindo só agora é uma forma de reavivarmos nas nossas comunidades os frutos que pretendemos que tal visita tenha provocado”, explica o padre Sezinando Alberto, sobre o livro que recorda a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Diocese de Setúbal.
Neste contexto, segundo o sacerdote, a publicação pretende fazer “memória futura” desse “grande acontecimento” que “sem dúvida marcou a vida eclesial” diocesana entre 25 de outubro e 8 de novembro de 2015.
Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, pelo Santuário Nacional de Cristo Rei, o reitor assinala que a chegada do bispo D. José Ornelas na mesma altura à diocese sadina também “vai ficar sempre marcada” nessa publicação.
O livro ‘‘A Grande Visita’ é composto, essencialmente, por fotografias que preenchem 296 páginas e os leitores recebem ainda um DVD de 93 minutos que recorda a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima realizada no contexto do Centenário das Aparições que se celebra em 2017.
O padre Sezinando Alberto informa que o DVD faz parte da edição, por isso, “não pode ser vendido separadamente” e destaca que foram tiradas “mais de dez mil fotografias” tendo sido feita uma seleção das que “pareceram melhores e mais abrangentes”.
Os textos que ilustram as fotos foram escritos pelos jornalistas Anabela Sousa e Bruno Máximo Leite do jornal diocesano ‘Notícias de Setúbal’.
No texto também publicado no sítio online do Santuário Nacional de Cristo Rei, o seu reitor refere ainda que a nova publicação é vendida “às paróquias por 15€” e, neste contexto, os livros podem ser adquiridos nas paróquias da Diocese de Setúbal ou no próprio santuário localizado em Almada.
CB