Pensamentos extraídos de encíclicas, homilias, discursos e mensagens

Cidade do Vaticano, 24 nov 2022 (Ecclesia) – Em quase dez anos de pontificado, o Papa Francisco falou várias vezes sobre a alegria e agora vai ser lançado o livro «La gioia» (A Alegria) que reúne vários pensamentos seus sobre o assunto.

A introdução é de monsenhor Dario Edoardo Viganò, que explica o significado desta atitude para os cristãos: “Não simples otimismo, mas sim a capacidade de olhar a história através do olhar de Deus”, lê-se no site VaticanNews.

“A alegria dos fiéis não é ingenuidade ou incapacidade de ver os problemas da história”. Monsenhor Dario Edoardo Viganò, vice-chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e das Ciências Sociais, ilustra assim o livro intitulado «A Alegria», no qual escreveu a introdução.

As reflexões foram extraídas de encíclicas, homilias, discursos e mensagens com o objetivo de dar ao leitor a oportunidade de “embarcar no seu próprio caminho pessoal”.

“Não é um livro que se lê da primeira à última página, mas pode ser lido de forma desordenada”, explica Viganò.

Na verdade “são textos que, especialmente neste momento de palavras gritadas, notícias terríveis e mortes, permitem alargar o coração, erguer o olhar e reapropriar-se da experiência de ser cristão”.

LFS

Partilhar:
Share