Publicações: Presidente da República apresenta «revolução imparável» do Papa Francisco

Livro reúne reflexões dos jornalistas António Marujo e Joaquim Franco

Lisboa, 19 abr 2017 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, apreesnta hoje a obra «Papa Francisco – A revolução imparável» dos jornalistas António Marujo e Joaquim Franco.

A sessão de apresentação deste livro com a chancela da «Manuscrito» realiza-se às 18h00, na igreja dos Dominicanos (Convento de São Domingos, Rua João de Freitas Branco, 12), em Lisboa.

“Um pensador em ato à escuta do mundo”, “Um nome, um programa”, “Um Papa da misericórdia”, “Um pároco da aldeia global”, “Família, uma chave da mudança”, “Uma política de justiça e misericórdia”, “Um Papa do Sul a falar para o Norte”, “Um par de sapatos contra o suicídio coletivo”, “'Rezar uns pelos outros' e 'fazer coisas juntos'” e “Uma reforma que não dará descanso” são os temas dos que os jornalistas abordam na obra «Papa Francisco – A revolução imparável».

Ao mesmo tempo que é um “homem normal, de invulgar perspicácia”, que “prefere continuar a gerir parte da sua agenda”, telefonando “para quem entende” e utilizando “uma linguagem que toda a gente percebe”, Francisco recorre à “teologia profunda, naquilo que propõe, apesar de vários críticos dizerem que o seu pensamento é pobre”, lê-se na introdução da obra enviada à Agência ECCLESIA.

Nas vésperas da sua vinda a Portugal, António Marujo e Joaquim Franco pretendem que a obra “seja um bom instrumento para quem quiser conhecer a personalidade, o pensamento e o modo de agir do Papa”.

“Em suma, para conhecer a revolução que está a acontecer”, sublinham os autores.

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top