Publicações: Missionário português relata 26 anos em Moçambique

«Na Aurora da Paz» aborda experiência do padre João Coelho Baptista nos últimos anos de guerra

Lisboa, 12 jul 2013 (Ecclesia) – Os Missionários da Consolata apresentam hoje o livro ‘Na Aurora da Paz’, do padre João Coelho Baptista, que relata a experiência do autor como missionário nos últimos anos de guerra em Moçambique.

A obra apresenta a experiência do sacerdote sobre a atividade missionária no Niassa, região moçambicana a norte do país, onde esteve durante 26 anos “de dedicação e amor”, revela um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O missionário da Consolata foi “vítima de um ataque da Renamo”, durante a missão, tendo sido raptado com uma perna partida e estilhaços por todo o corpo.

Para D. Augusto César, bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco e antigo bispo de Tete, em Moçambique, este livro é “uma experiência de vida com sabor a Evangelho”.

O livro é apresentado a partir das 21h30, na Junta de Freguesia de São Julião do Tojal, em Loures, localidade onde o autor nasceu.

Neste concelho, o missionário João Coelho Baptista “trabalhou como operário vidreiro, na fábrica Covina, aos 16 anos de idade”, informa o comunicado.

Atualmente, o sacerdote continua a sua missão na paróquia de São Marcos, em Fátima, “sobretudo nos confessionários do Santuário”.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top