Lisboa, 09 out 2019 (Ecclesia) – O Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER),da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, apresenta hoje a coleção de ‘Estudos de Religião’, pelas 18h30, em Lisboa.

“Acolhe estudos e ensaios multidisciplinares sobre as religiões e as dimensões religiosas da cultura”, informa o CITER, que coordenou os estudos, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A nova coleção para além de “estar aberta à interpretação de textos religiosos e teológicos”, pretende compreender as “mundividências, identidades e dinâmicas sociais” no campo religioso, bem como “promover o estudo” das práticas, das mediações e da memória religiosa das sociedades, e “analisar as teorias da religião”.

O comunicado informa que a coleção é composta por três publicações: ‘A religião no espaço público português’, de Helena Vilaça e Maria João Oliveira; ‘A teologia ficcional de José Saramago – aproximação entre romance e reflexão teológica’, de Mário Cappelli, e ‘Livro, texto e autoridade – diversificação religiosa com a sociedade bíblica em Portugal (1804-1940)’ de Rita Mendonça Leite.

A coleção ‘Estudos de Religião’ vai ser apresentada esta tarde pelo investigador e professor universitário Alfredo Teixeira, às 18h30, na Biblioteca da Imprensa Nacional, em Lisboa, e a sessão é de entrada livre.

CB

Partilhar:
Share