Associação Portuguesa de Canonistas promove Curso sobre Direito Canónico Matrimonial

A Associação Portuguesa de Canonistas promove de 8 a 11 de Setembro um Curso sobre Direito Matrimonial Canónico, dirigido àqueles que operam nos Tribunais Eclesiásticos, bem como a advogados, juristas e todas as pessoas que desejam aprofundar os seus conhecimentos neste ramo do saber.

O Curso deste ano, que terá lugar na Casa de N. S. do Carmo, em Fátima, tem como tema “Direito Canónico e Impotência conjugal”.

O encontro contará com a presença de D. Francesco Coccopalmerio, Presidente do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, da Santa Sé, que proferirá uma conferência subordinada ao tema “O Legislador na Igreja”.

Mons. Alejandro Arellano, Prelado Auditor do Tribunal da Rota Romana, tem a seu cargo um conjunto de aulas sobre o tema “O impedimento de impotência na doutrina e na jurisprudência da Rota Romana”, que inclui a análise de casos práticos.

Está ainda prevista uma conferência sobre “A Natureza jurídica do Direito Canónico na recente doutrina pontifícia”, pelo Juiz Conselheiro José Joaquim de Almeida Lopes e outra conferência de João Pedro de Mendonça Correia sobre “A assistência religiosa nos hospitais”.

As inscrições podem ser feitas junto do P. Miguel Falcão (Rua Quinta de Baixo, 8 – 3510-014 VISEU – Tel. 232 410 230; apcanonistas@portugalmail.pt)

Partilhar:
Share