Lisboa, 10 dez 2021 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai realizar este sábado, em Fátima, a Assembleia-Geral que vai debater o plano de ação para o próximo ano.

“Num contexto ainda dominado pela pandemia, as Misericórdias Portuguesas têm trabalhado arduamente para ultrapassar não só a crise sanitária, como a situação económica que afeta a sustentabilidade financeira das instituições e que também tem sido dificultada pelo cenário político atual”, assinala uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

Os trabalhos vão debater a atribuição de apoios, como o Plano de Recuperação e Resiliência, mas também de fundos, como o Portugal 2020 e o Portugal 2030.

Manuel de Lemos, presidente da UMP, refere que a instituição quer “continuar a desenvolver todos os esforços no sentido de apoiar as Misericórdias.

“Além do apoio diário que prestamos através das nossas linhas de serviço, vamos também continuar a manter com o governo um diálogo exigente e honesto para, desta forma, sermos capazes de encontrar as melhores soluções para as famílias portuguesas, sem colocar em causa a sustentabilidade financeira das Misericórdias”, observa, em comunicado.

OC

Partilhar:
Share