Padre Pedro Fernandes foi eleito hoje e vai substituir o padre Tony Neves na animação da congregação

Padre Tony Neves (esq) e Padre Pedro Fernandes (dta) Foto: Espiritanos

Lisboa, 20 jul 2018 (Ecclesia) – Os missionários do Espírito Santo (Espiritanos) elegeram hoje o padre Pedro Fernandes como Superior Provincial da congregação em Portugal, no capítulo que estão a realizar no seu Seminário da Torre d’Aguilha.

O novo Superior Provincial Espiritano em Portugal foi eleito pelos Delegados ao Capítulo, com pelo menos dois terços dos votos, de acordo com a Regra de Vida Espiritana, e, nos próximos dias, esperam que a eleição seja confirmada pelo Conselho Geral.

“Pela sua generosidade em aceitar esta missão desafiante. Que o Espírito o cumule com os seus dons, para que possamos juntos continuar, com alegria, na fidelidade à vontade de Deus”, deseja a congregação religiosa ao novo responsável em Portugal.

Os Missionários Espiritanos informam que o padre Pedro Fernandes, que desde 2012 era primeiro assistente do Conselho Provincial, tem trabalhado sobretudo na formação e animação missionária e juvenil.

O novo superior provincial da congregação em Portugal nasceu em Lisboa, em 1969, professou no Seminário da Silva (Barcelos), em 1992, e a ordenação presbiteral em Lisboa, em 1996.

Estudou em Portugal e em Clamart, na França, e o estágio missionário foi na Guiné-Bissau, esteve em missão também em Moçambique, para onde partiu depois da ordenação sacerdotal até 2009.

No seu sítio online, os missionários agradecem também ao padre Tony Neves pelo serviço como superior provincial nos últimos seis anos.

O 10.º Capítulo Provincial da Província Portuguesa da Congregação do Espírito Santo começou este domingo, com o tema ‘Não vos conformeis, transformai-vos’, e decorre até 27 de julho, no Seminário da Torre d’Aguilha.

CB

Partilhar:
Share