Candidaturas terminam a 21 de setembro e formação decorre entre outubro e abril de 2019

Porto, 29 ago 2018 (Ecclesia) – O polo regional do Porto, da Universidade Católica Portuguesa, informa que vai promover uma pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, entre o próximo mês de outubro e abril de 2019.

“Formar profissionais capazes de proteger e promover os direitos humanos a nível nacional e internacional”, é segundo a nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o objetivo da nova pós-graduação em Direitos Humanos da Universidade Católica no Porto.

A instituição de ensino destaca que o seu curso é “a primeira formação interdisciplinar” oferecida em Portugal “no âmbito da teoria e da prática dos direitos humanos”.

As candidaturas terminam a 21 de setembro e a formação vai aliar “as sinergias” do Direito, da Educação, da Psicologia e da Economia Social.

A pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos, entre outubro deste ano e abril de 2019, vai ser desenvolvida numa parceria conjunta da Faculdade de Direito, da Faculdade de Educação e Psicologia e da Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa.

Os docentes do curso não são só académicos e especialistas, mas, também, profissionais de organizações governamentais e não-governamentais parceiras da pós-graduação para “garantir uma aprendizagem baseada na ação em contexto real”.

As aulas da pós-graduação Interdisciplinar em Direitos Humanos vão ter lugar no campus Foz do polo regional da Universidade Católica no Porto, às sextas-feiras, das 18h00 às 22h00, e aos sábados das 09h00 às 13h00.

CB

Partilhar:
Share