Porto, 28 dez 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude (SDPJ) do Porto está a promover a participação dos jovens no Encontro Europeu de Taizé, que este ano está a decorrer pelos meios digitais, na igreja do Bonfim.

“Podes acompanhar e participar, numa pequena comunidade, na Igreja do Bonfim, Porto, em alguns momentos de oração”, divulga o SDPJ Porto.

Entre os dias 28, 29 e 30 de dezembro, o Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude do Porto promove um programa diário, em sintonia com a Comunidade Ecuménica de Taizé, com oração às 09h00, introdução bíblica uma hora depois, e a oração do meio do dia e a oração da tarde, respetivamente às 11h30 e 17h45, transmitidas da comunidade monástica.

O jornal ‘Voz Portucalense’ informa que esta iniciativa, na igreja do Bonfim, realiza-se “no pleno respeito de todas as normas de segurança sanitária em vigor devido à pandemia de Covid-19”.

A comunidade ecuménica de Taizé está a dinamizar o seu Encontro Europeu de Jovens nesta localidade francesa, o que acontece “pela primeira vez”, e transmite “todo o programa” online, para “permitir a participação de jovens de todo o mundo” nas “orações comunitárias, ateliês e meditações bíblicas”, até 1 de janeiro de 2021.

CB

 

Taizé: Comunidade prepara-se para «viver um encontro inédito» de final de ano pela internet

Partilhar:
Share