Porto: Obra Diocesana de Promoção Social celebrou 55 anos de serviço solidário à sociedade

Presidente Manuel Maria Moreira assinala «serviços de qualidade» como «marco de humanismo»

Porto, 07 fev 2019 (Ecclesia) – O presidente do conselho de administração da Obra Diocesana de Promoção Social do Porto afirmou que é o momento para apostar numa “instituição inovadora, que presta serviços de qualidade”, nos 55 anos da Instituição Particular de Solidariedade Social.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, pela Diocese do Porto, Manuel Maria Moreira disse que é o momento para a aposta numa “instituição inovadora” que “presta serviços de qualidade” como “marco de humanismo e solidariedade”.

O novo presidente do conselho de administração da Obra Diocesana de Promoção Social do Porto, que tomou posse dia 28 de janeiro, realçou que o principal objetivo para o quadriénio 2019-2022 se centra na “continuidade e aprofundamento” de uma relação de “profissionalismo, lealdade e, sobretudo, amor” a todos os utentes dos seus 12 centros sociais.

A Instituição Particular de Solidariedade Social tem diversos serviços que vão desde a infância à terceira idade, que começam na creche e o pré-escolar, centros de atividades e tempos livres, centros de dia e de convívio, cantinas sociais e serviços de apoio domiciliário e parental.

A Obra Diocesana de Promoção Social comemorou 55 anos de existência, esta quarta-feira, foi fundada pela Diocese do Porto em 1964.

Foto «Voz Portucalense»; Bispo do Porto deu posse à nova administração da Obra Diocesana de Promoção Social

missão desta instituição de solidariedade é “prevenir, cuidar e tratar”, contribuindo de forma solidária para “a melhoria da qualidade de vida das pessoas e comunidades” em que intervém, através de recursos humanos com competências técnicas, afetivas e relacionais adequadas.

No dia 28 de janeiro, o bispo do Porto deu posse à nova administração da Obra Diocesana de Promoção Social: Presidente, Manuel Moreira, secretário, João Salvador de Amorim, tesoureiro, Vítor Manuel Gonçalo, vogal, Maria Filomena Osswald, e o vogal, Vítor Emanuel Devesa; o Conselho Fiscal conta com o padre André Soares, como presidente, a secretário José Maria Montenegro e Francisco Ferreira é o vogal.

CB/PR

Porto: Bispo nomeou nova administração da Obra Diocesana de Promoção Social

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top