Porto: Jornalistas debatem o tema «Quando os sem-abrigo são notícia»

O encontro «As Vozes do Silêncio» conta hoje com a presença das jornalistas Ana Cristina e Marta Vaz

Porto, 31 mai 2014 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia do Porto em parceria com a Comissão “Uma Vida Como a Arte” promove hoje, pelas 14h, o encontro “As Vozes do Silêncio”, no Museu Nacional Soares dos Reis.

Este encontro conta com a presença das jornalistas Ana Cristina, do jornal Público, e Marta Vaz, da Visão Solidária, que vão debater com todos os que quiserem participar, colegas jornalistas e público em geral, o tema “Quando os sem-abrigo são notícia”, conforme comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

“As Vozes do Silêncio” é uma das plataformas do NPISA do Porto (Núcleo de Planeamento, Intervenção junto das pessoas sem abrigo) e visa a perspetiva do diálogo entre artistas e pessoas em situação de sem abrigo, entre artistas já integrados no mercado de trabalho e aqueles com dificuldade de lá chegarem.

Iniciaram a sua atividade em 2013 e já produziram 3 encontros; o primeiro subordinado ao tema “ A Intervenção Comunitária”, um outro sobre” A exclusão e a Arte” e o terceiro com o tema“ Uma vida Como a Arte – Existimos! Nós somos pessoas”, este último organizado pelos próprios sem-abrigo com o suporte logístico do NPISA do Porto. 

Este evento é coorganizado pela Santa Casa da Misericórdia do Porto através do seu estabelecimento Casa da Rua – D. Lopo de Almeidauma comunidade de inserção que visa especificamente prevenir e combater as situações de exclusão e vulnerabilidade social.

SN

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top