Porto, 12 dez 2019 (Ecclesia) – A exposição «Imagens que se movem» (Moving images) vai ser inaugurada hoje, pelas 18h00, na Sé do Porto.

Uma nota enviada pela Agência ECCLESIA informa que esta iniciativa é promovida pelo Cabido Portucalense, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Direção Regional de Cultura do Norte e pelo Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória.

“Os espaços sacros são realidades vivas em constante mutação. A catedral impõe-se pela sua presença visual e simbólica, constituindo um elemento definidor da envolvente ao longo da história, marcando o desenvolvimento e crescimento da urbe”, lê-se no evento criado pela Sé do Porto na rede social Facebook.

Neste contexto, explicam que a exposição ‘Imagens que se movem’ destina-se a apresentar percursos visuais, materiais inéditos e novas leituras “tendo em conta a influência do culto dos santos na definição da paisagem urbana e seus limites, bem como na marcação do ritmo do tempo pautada pelos dias das festas dos santos”.

LFS

Partilhar:
Share