Bispo presidiu à Festa das Missões e enviou jovens e famílias para Missão Ad Gentes

Porto, 18 mai 2022 (Ecclesia) – D. Manuel Linda, bispo do Porto, presidiu este domingo à Festa das Missões, na vigararia de Baião, e enviou Jovens e Famílias para um tempo de Missão Ad Gentes, além de vinte representantes de todas as Paróquias de Baião.

“Esta Igreja que somos é assim missionária, porque é uma Comunidade de Esperança, mas com os pés bem assentes na terra. Mesmo vendo e sofrendo o que se passa hoje no mundo, a Igreja acredita em novos Céus e nova Terra”, disse D. Manuel Linda na sua homilia.

Comentando a Liturgia da Palavra do domingo, o bispo do Porto afirmou que o mandamento expresso na frase da Bíblia “amar como eu vos amei” traz “muitas exigências”, uma vez que ninguém, “por muito que ame”, “atinge este cerne, como Jesus, mas pode ser imitado”.

D. Manuel Linda enviou três Jovens dos Voluntários Passionistas, que “vão neste Verão para a Diocese de Viana – Angola por um mês”; e seis leigos da Associação Leigos Voluntários Dehonianos que vão “no seu mês de férias para a Diocese de Gurué – Moçambique”.

Na diocese há outros leigos e jovens que vão também servir em voluntariado missionário neste verão, como “por exemplo, doze Jovens de Espinho e três leigos de Carregosa, que vão em missão de um mês na Guiné Bissau e S. Tomé e Príncipe”.

SN

Partilhar:
Share