Porto: Diocese faz «memória do coração e da gratidão» pelos ministros ordenados falecidos

D. António Francisco dos Santos convidou à participação na Eucaristia de sufrágio às 19h00 de hoje na catedral

Porto, 29 set 2016 (Ecclesia) – O bispo do Porto convida a diocese a fazer hoje memória dos agentes pastorais ordenados numa Eucaristia na Sé, às 19h00, pelo sexto aniversário do falecimento de D. Armindo Lopes Coelho, bispo na diocese de 1997 a 2006.

“Não deixaremos que o tempo faça esquecer aqueles a quem tanto devemos do percurso, da história e da vida da Igreja que somos”, escreve D. António Francisco dos Santos sobre a Missa que vai recordar os bispos, presbíteros e diáconos que serviram a Diocese do Porto.

A celebração de sufrágio na catedral – ‘Na memória do coração e da gratidão da Igreja do Porto’ – realiza-se esta tarde a partir das 19h00 pelo sexto aniversário do falecimento de D. Armindo Lopes Coelho, bispo da diocese entre 1997 e 2006.

O bispo do Porto destaca que acreditam que “a oração e a gratidão são sempre bênção lançada no terreno fértil” das comunidades os agentes pastorais ordenados – bispos, presbíteros e diáconos – que os precederam, trabalharam.

“Queremos implorar a Deus que a todos acolha na bem-aventurança do Reino e lhes conceda a recompensa de vidas dadas por inteiro à Igreja, para bem de todos nós”, acrescenta.

Neste contexto, na nota pastoral, D. António Francisco dos Santos convida sacerdotes, diáconos, seminaristas, consagrados e leigos a participarem na celebração na Sé.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top