Porto: Diocese desafia a viver o Natal para lá do «ritmo do calendário»

Primeiros materiais da caminhada deste ano já estão disponíveis na internet

 

Porto, 08 nov 2016 (Ecclesia) – A caminhada de Advento e Natal da Diocese do Porto propõe um conhecimento mais aprofundado deste tempo litúrgico, a partir das figuras de José e Maria e da dimensão de família.

“Habituamo-nos a celebrar o Natal, ao ritmo do calendário do ano. Mas o Natal precisa de ser melhor conhecido e mais amado”, realça o bispo do Porto, numa nota pastoral enviada à Agência ECCLESIA.

Este ano, a comunidade diocesana é desafiada a “sonhar com Maria e José o que Deus sonha” e a “celebrar com alegria o nascimento de Jesus”.

Os anseios das famílias serão representados numa “árvore”, cujos elementos (raiz, tronco, frutos, por exemplo) mostrarão “os sonhos que se embalam em cada família e crescem em cada comunidade”.

Como fonte de inspiração, a diocese propõe a exortação apostólica do Papa Francisco “A alegria do amor”, escrita no seguimento do Sínodo dos Bispos dedicado à Família, e “um caminho de oração em família”.

“São passos de caminhada que queremos propor, acessíveis a todos”, reforça D. António Francisco dos Santos.

Na página da Diocese do Porto na internet, já estão disponíveis diversos materiais relacionados com a caminhada de Advento e Natal.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top