Porto: Ciclo de conferências debate Fátima, a família e o papel social das mulheres

Painel de oradores inclui a Irmã Ângela Coelho, postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos

Lisboa, 31 dez 2016 (Ecclesia) – A Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso, em Vila Nova de Gaia, no Porto, vai promover entre os dias 16 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017 o ciclo de conferências “Mulher, Mãe, Maria – Pensar a Vida com o Coração”.

Segundo uma nota da organização, enviada à Agência ECCLESIA, a atividade vai contar com reflexões e testemunhos da Irmã Ângela Coelho, postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos de Fátima; de Isabel Maria Gil, reitora da Universidade Católica Portuguesa, e Ilda Figueiredo, professora e antiga deputada do Parlamento Europeu.

Em cima da mesa vão estar temas como a relevância da mensagem de Fátima para os tempos atuais; como conjugar a família e a carreira profissional no século XXI e as mulheres e os seus direitos.

O painel de oradores inclui também os nomes de Maria Lopes Cardoso, diretora de comunicação do polo da Universidade Católica no Porto; e de Eduardo Vítor Rodrigues, sociólogo e atual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

Este ciclo de conferências é promovido pelo setor de Pastoral da Família da Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso e está incluído na sexta edição do projeto “Conversas Amplas”.

O evento vai termina no dia 5 de fevereiro com uma atuação do grupo musical ‘Noa e Vozes Trinadas’, a partir das 16h00, no cine-teatro Eduardo Brazão, em Valadares.

Participam também na organização a Junta de Freguesia de Vilar do Paraíso e diversas coletividades locais.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top