Porto, 19 fev 2020 (Ecclesia) – O prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Ângelo Becciu, participa hoje no início das comemorações dos 25 anos da Casa Diocesana de Vilar, na Diocese do Porto.

Para comemorar as bodas de prata desta instituição vão realizar-se uma série de conferências com “os homens da confiança do Papa” e hoje, o cardeal Ângelo Becciu vai falar sobre “Santidade no magistério do Papa Francisco”, a partir das 21h30, anunciou o bispo do Porto, D. Manuel Linda, na rede social Twitter.

Perante a urgência de dispor de um centro de pastoral na Diocese do Porto, apto a oferecer um clima de recolhimento, e capaz de cumprir as suas funções de evangelização, catequização e boa relação na igreja e no mundo, foi aprovado, no conselho presbiteral da Diocese do Porto, de 28 de fevereiro e 1 de Março de 1983, o aproveitamento do Seminário de Vilar como casa de retiros e a construção de um centro diocesano, capaz de integrar todas as obras e movimentos.

A 16 de fevereiro de 1989 iniciaram-se as obras de ampliação, que terminariam 5 anos mais tarde.

A 1 de julho de 1995, a par do 50º aniversário sacerdotal do “grande impulsionador desta casa”, D. Júlio Tavares Rebimbas, deu-se a inauguração oficial da Casa Diocesana – Seminário de Vilar.

LFS

Partilhar:
Share