Secretariado da Juventude e Vocações organizou sessão de partilha musical online dedicada ao tema «Jovem, eu te digo: Levanta-te»

Portalegre, 22 fev 2021 (Ecclesia) – O Secretariado da Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco informa que o grupo de escuteiros do Agrupamento 1093, do Arciprestado de Abrantes, venceu o festival diocesano da canção de mensagem e vai representar a diocese no festival nacional.

“As cinco canções concorrentes evidenciaram um excelente trabalho, que resultou da criatividade, dinâmica, serenidade e espírito de equipa de cada grupo”, destaca o Secretariado Diocesano da Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, explica que para além de “diferentes letras”, os grupos que participaram no Festival Diocesano da Canção de Mensagem – ‘PCB fest’ – apresentaram “melodias singelas e videoclipes originais”, que encantou os jurados e todos os membros da plateia presente.

O grupo de escuteiros do Agrupamento 1093, do Arciprestado de Abrantes – Ana Teresa Bento, Maria Martins, Beatriz Batista, Thiago Nader, Beatriz Pires – foram os vencedores deste concurso e vão representar a Diocese de Portalegre-Castelo Branco no festival nacional da canção mensagem.

“Jovem, eu te digo: Levanta-te”, o tema da Jornada Mundial da Juventude 2023, que vai decorrer em Lisboa, foi o mote para esta iniciativa que o Secretariado Diocesano da Juventude e Vocações de Portalegre-Castelo Branco dinamizou por videoconferência, no sábado, dia 20 de fevereiro.

A sessão de “partilha musical” contou com a participação de uma “centena de pessoas” de toda a diocese, jovens, membros de diversos movimentos, famílias, párocos e o bispo diocesano.

D. Antonino Dias presidiu à oração de encerramento do Festival Diocesano da Canção de Mensagem e destacou os santos Francisco e Jacinta Marto, os pastorinhos de Fátima, “como modelos de santidade e de juventude”, no dia da sua memória litúrgica.

CB

Partilhar:
Share