Portalegre, 02 mar 2016 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco acolheu 24 homens que viveram três dias de “convívio, oração e reflexão intensamente” num Cursilho de Cristandade, organizado pelo respetivo secretariado diocesano, em Mem Soares, Castelo de Vide.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o Secretariado Diocesano do Movimento dos Cursos de Cristandade (MCC) informa que o bispo de Portalegre-Castelo Branco, D. Antonino Dias, presidiu ao encerramento do curso de Homens, no cineteatro do Gavião, que contou com “grande participação” de cursistas de toda a diocese.

O encontro de encerramento começou com a Reflexão de Quaresma/Páscoa do MCC, depois o padre Ilídio Graça proclamou e convidou à reflexão do Evangelho da “pecadora arrependida” (Lc. 7, 36-49) proporcionando um “momento forte de reflexão, oração, encontro” pessoal com Deus Pai rico em Misericórdia”.

Neste contexto, o sacerdote recordou que a “fé move, dá-se, compromete” e Deus “deixa-se tocar, vai ao encontro, acolhe, perdoa total e gratuitamente”.

Os 24 homens que participaram no 88.º Curso de Cristandade, da Diocese de Portalegre-Castelo Branco, foram acompanhadas por uma equipa de 12 leigos e quatro sacerdotes, entre 25 e 28 de fevereiro.

CB

Partilhar:
Share