D. Antonino Dias agradece aos jovens pelo «entusiasmo contagiante e espírito missionário»

Foto: COD Portalegre-Castelo Branco

Portalegre, 04 mar 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco vai despedir-se este sábado dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em peregrinação pelo seu território desde 30 de janeiro.

“Jovens, antes de mais, muito obrigado por terdes levado, carinhosamente ao colo por toda a nossa Diocese, com entusiasmo contagiante e espírito missionário, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude”, escreve D. Antonino Dias, bispo diocesano.

O responsável assinala, num texto publicado online, que o percurso da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora “foi bom e muito bonito”.

“Como bonito e muito bom foi apreciar como tantas autoridades civis, académicas e militares, comunidades cristãs, estruturas sociais, de saúde e de serviços, e tantas outras instituições escancararam as portas para vos acolherem com a mensagem mais revolucionária, mais subversiva do mundo”, realça.

O bispo de Portalegre-Castelo Branco destaca o trabalho do Comité Diocesano de preparação para a JMJ 2023 em Lisboa, do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e das Vocações e a “todos quantos, quais formiguinhas atentas e laboriosas, duma maneira ou de outra, tiraram pedras do caminho e colaboraram mais de perto com igual entusiasmo e alegria”.

A celebração de sábado, em Castelo Branco, inclui um momento de oração, uma intervenção de D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, e a celebração da Eucaristia no Parque da Cidade.

Os símbolos da JMJ passaram, nos últimos meses, pelas dioceses do Algarve, Beja, Évora e Portalegre-Castelo Branco, seguindo agora para a Guarda.

“Como notarás, o entusiasmo pela Jornada Mundial já saltita pelas ruas e há muita pressa no ar a dizer-te que também precisa de ti e do apoio e colaboração da tua família e da tua comunidade cristã nesta caminhada até Lisboa! Juntos e comprometidos no caminho avançaremos melhor e com mais proveito. Anima-te e anima os teus amigos”, apela D. Antonino Dias.

OC

Partilhar:
Share