«Pax Christi» apela ao envio de orações e mensagens de paz para Belém

Natal vai voltar a ser difícil na cidade onde se acredita que Jesus nasceu

A secção portuguesa da organização católica «Pax Christi» convida todos os cristãos a manifestar neste Natal a sua solidariedade para com os cristãos de Belém, na Cisjordânia, através de mensagens de correio electrónico.

“As celebrações de Natal em Israel e na Palestina ocorrem num clima muito difícil e instável. Quando na nossa oração pedirmos por justiça, paz e segurança, tomemos um minuto para pensar nas condições de vida dos habitantes da Terra Santa”, assinala o movimento.

Desde Dezembro de 2000, a «Pax Christi» convida os cristãos a enviar textos e orações em favor da justiça e da paz naquela região, assim como ideias para acções não violentas.

A adesão a esta iniciativa pode ser pessoal ou comunitária, através de congregações, paróquias ou movimentos.

As mensagens e preces serão impressas e distribuídas nas escolas, em celebrações inter-religiosas e no Instituto Árabe Educacional (Arab Educational Institute).

Enviar um texto ou uma oração por correio electrónico “proporciona enorme apoio àqueles que as recebem”, refere a «Pax Christi».

“É um sinal de esperança. É um sinal de que as pessoas de fora da região se preocupam com o seu destino. De que eles não devem desistir e que a paz é possível”, assinala o movimento católico.

As mensagens devem ser enviadas, por «e-mail», antes de 25 de Dezembro (Natal Ocidental) ou 7 de Janeiro (Natal Oriental), para o Arab Educational Institute ou para o seguinte endereço:info@aeicenter.org

Fundada em França no ano de 1945, a «Pax Christi» é um movimento católico internacional que tem como objectivo encorajar a reconciliação e a paz no seio das nações afectadas pela II Guerra Mundial. É um organismo consultivo das Nações Unidas, da UNESCO e do Conselho da Europa.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top