Patriarcado de Lisboa com menos dois sacerdotes

O presbitério do Patriarcado Lisboa perdeu esta Segunda-feira dois dos seus membros.

Faleceu esta Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009, no Hospital Egas Moniz em Lisboa, com 47 anos de idade, o Padre Francisco José Soares Amorim, membro do Presbitério do Patriarcado de Lisboa.

Nascido em Ranhadas, Meda, Lamego, estudou no Seminário dos Olivais, e foi ordenado presbítero em 29 de Junho de 2002.

Exerceu funções pastorais sucessivamente nas paróquias de Loures e Lousa, como vigário paroquial e nas de Alguber, Figueiros, Painho e Salir do Porto, como pároco. Presentemente, era capelão do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.

Os restos mortais do P. Francisco José Soares Amorim estão em câmara ardente na igreja de Camarate, a partir das 17 horas desta Terça-feira. Amanhã, dia 19, pelas 10h30, celebrar-se-ão as exéquias, presididas pelo Cardeal Patriarca.

O funeral seguirá para o Cemitério de Sacavém.

Com 84 anos de idade, faleceu também, esta Segunda-feira, 17 de Agosto de 2009, no Hospital Garcia da Orta, o P. Manuel Frazão Baptista, membro do Presbitério do Patriarcado de Lisboa.

Ordenado presbítero em 30 de Março de 1952, após estudos feitos nos seminários do Patriarcado de Lisboa, o P. Manuel Frazão Baptista foi pároco de Colares, Riachos, Alcainça, Igreja Nova e Cheleiros, Milharado e Malveira. Exerceu funções de Vigário da Vara de Mafra e nessa qualidade foi membro, em dois mandatos, do Conselho Presbiteral da diocese (1975 e 1993), tendo sido ainda Capelão da Obra Social do Pousal na Malveira.

O funeral realiza-se amanhã, precedido de exéquias em local e hora a anunciar.  

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top