Faro, 26 mai 2021 (Ecclesia) – A Capelania da Universidade do Algarve (UALG), em parceria com a ACEGE Next, da Associação de Cristã de Empresários e Gestores, promove hoje uma sessão de apresentação e debate sobre a ‘Economia de Francisco’, pelas 21h00.

O jornal ‘Folha do Domingo’, da Diocese do Algarve, informa que a sessão conta com a presença de Joana Castro e Costa, diretora executiva do Leadership for Impact – Knowledge Center da Nova SBE (School of Business and Economics)), e o professor Ricardo Zózimo, da NOVA SBE.

A Capelania da UALG contextualiza que o projeto ‘Economia de Francisco’ nasceu após o convite do Papa Francisco aos jovens para repensarem uma “economia diferente, que faz viver e não mata, inclui e não exclui, humaniza e não desumaniza, cuida da criação e não a devasta”.

Em Portugal, este movimento mundial, mobiliza profissionais, investigadores, empreendedores, estudantes e jovens que querem “desafiar, refletir e agir” para uma economia mais centrada “no amor e no cuidado, com S. Francisco de Assis como inspiração”.

O jornal ‘Folha do Domingo’ informa ainda que a sessão de apresentação e debate sobre a ‘Economia de Francisco’, promovido hoje pela Capelania da UALG, a partir das 21h00, realiza-se na plataforma zoom e as inscrições decorrem online.

Esta iniciativa conta com a parceria da ACEGE Next, o núcleo que representa a geração entre os 20 e os 40 na Associação de Cristã de Empresários e Gestores.

CB

Partilhar:
Share